O movimento era tranquilo. Desde às 9h deste sábado (28), ocorre um mutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças, de 5 a 11 anos de idade, na Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá.
A Jheniffer trouxe a filha Isis, de apenas 5 anos, para receber a primeira dose. [ouça no áudio acima]
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para receber a vacina, é necessário que os pais apresentem documentos da criança, como a carteira de vacinação, documento com foto (criança sem documento com foto pode apresentar registro de nascimento) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
A estimativa da Secretaria de Saúde de Maringá é de que 33 mil crianças nesta faixa etária precisem ser imunizadas na cidade. Cerca de 10 mil ainda não receberam nenhuma dose da vacina, como explica a coordenadora de vacinação, Edlene Goes. [ouça no áudio acima]
Em caso de primeira dose, será preciso apresentar também comprovante de residência em Maringá no nome dos pais/responsáveis e o Termo de Autorização para vacinação de menores de idade já preenchido, disponível para download no site da Prefeitura de Maringá.
No caso da segunda dose, é preciso esperar 56 dias de intervalo para a vacina da Pfizer/Pediátrica, e 28 dias para a Coronavac.
A Secretaria de Saúde de Maringá fica na Avenida Prudente de Morais, Nº 885. O mutirão de vacinação vai até às 16h.