Voluntários distribuem abraços solidários no centro de Maringá
Carina Bernardino/CBN

Setembro Amarelo

Voluntários distribuem abraços solidários no centro de Maringá

Saúde por Carina Bernardino em 05/09/2019 - 20:04

Ação realizada pela ONG Decida Viver integra a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

O homem que você acabou de ouvir não quis ser identificado, mas expressou o quanto ficou feliz em receber um abraço na tarde desta quinta-feira (5) em Maringá. A cuidadora Carla Fernanda da Silva também gostou de ser abraçada e ouvida, mesmo que por alguns minutos.

Os ‘abraços solidários’ foram distribuídos por voluntários da ONG Decida Viver. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O estudante Mateus Coelho foi uma das pessoas que distribuíram abraços na Travessa Guilherme Almeida, perto do Terminal Intermodal de Maringá. Ele fala sobre a troca de experiências. 

Para a presidente da ONG Decida Viver, Regina Aparecida de Palma, a proposta de conscientizar a população sobre o suicídio foi cumprida. 

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é celebrado dia 10 de setembro. Até o fim do mês devem ocorrer mais de 40 ações preventivas na cidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade