Você acredita no poder transformador da gentileza?
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Dia Mundial da Gentileza

Você acredita no poder transformador da gentileza?

País por Luciana Peña em 13/11/2019 - 08:45

Especialistas dizem que ser gentil gera empatia e melhora o dia a dia das pessoas. 13 de novembro é o Dia Mundial da gentileza. 

Olá, você aí que está ouvindo a CBN Maringá. Reparei que hoje você acordou com mais disposição. Está com uma ótima aparência. Desejo a você um excelente dia. É, eu já comecei o dia gentil. E você, praticou um gesto de gentileza hoje. 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza. Aproveite para espalhar gestos amáveis, nobres. É o que está faltando no nosso dia a dia, diz Assunção Lopes.

E mesmo que o dia de ontem não tenha sido do jeito que você queria, acorde com boa vontade e não se deixe levar pelo mau humor. Dica da Neusa Florindo.

Os especialistas são unânimes em apontar a gentileza como um comportamento que desencadeia boas ações e melhora a vida. Para o Marcos Ribas o problema é que nessa sociedade preocupada com trabalho, tarefas, contas a pagar... e sem tempo para a família, a gentileza se torna cada vez mais rara.

A boa notícia é que a gentileza é também uma prática. A Sandra Chagas é vendedora de loja e pratica gentileza enquanto trabalha.

Então, pratique a gentileza e recebe cada vez mais, gentileza em troca.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade