Vídeo: funcionários de prefeitura na região de Maringá zombam de idosos que aguardavam na fila
Foto: Ilustrativa/Google Street View

Peabiru

Vídeo: funcionários de prefeitura na região de Maringá zombam de idosos que aguardavam na fila

Paraná por Evandro Mandadori/GMC Online em 14/07/2022 - 16:57

Um estagiário e um farmacêutico concursado que prestam serviços para a Prefeitura de Peabiru, município a cerca de 75 quilômetros de Maringá, gravaram um vídeo onde aparecem zombando de idosos, que aguardavam na fila da farmácia municipal para pegar medicamentos de uso contínuo. O caso ganhou repercussão depois que a imprensa procurou a Secretária de Saúde que, até então, desconhecia a situação.

O vídeo foi postado em uma rede social para os amigos mais próximos do estagiário, porém, a gravação circulou pelas redes sociais e a população que assistiu ficou revoltada com a atitude dos funcionários. Na postagem, o estagiário afirma: “tomando um solzinho, aqui. Deixando os velhos na fila… esperando. E é isso”. A fala ainda vem acompanhada de uma risada do farmacêutico, que também aparece no vídeo. Não se sabe ao certo o dia em que a gravação foi feita, mas a postagem aconteceu no decorrer dessa semana. Assista abaixo:

A Prefeitura de Peabiru ao tomar conhecimento do caso emitiu uma nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra:
Informo que a Secretaria de Saúde de Peabiru não tinha conhecimento dos fatos, que só teve ciência através da imprensa e que jamais aprova a atitude dos servidores apresentada no vídeo, informa ainda que já está sendo tomada as providências cabíveis para a solução dos fatos, o estagiário que aparece no vídeo já foi afastado e após será rescindido o contrato de trabalho e quanto ao outro servidor será instaurado processo administrativo para apurar os fatos e para as punições cabíveis.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade