Vestibular de verão da UEM começa nesse domingo (08)
foto: divulgação/UEM

13.118 candidatos

Vestibular de verão da UEM começa nesse domingo (08)

Educação por Redação CBN Maringá em 05/12/2019 - 14:45

O vestibular de verão da Universidade Estadual de Maringá será realizado nesse domingo (08) e na segunda-feira (09). Para este concurso estão inscritos 13.118 candidatos que disputarão 1.519 vagas.

As provas ocorrerão das 14h às 19h, em Maringá e outras dez cidades do estado, que são Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

A orientação é que os candidatos verifiquem com antecedência onde farão as provas e se possível, visitar o local na véspera do vestibular. E no dia da prova, chegar ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência. Em hipótese alguma será permitida a entrada de candidatos na sala após as 13h50.

Na entrada das salas, os candidatos devem apresentar o documento de identificação original com foto, não sendo aceito cópias digitais ou autenticadas. Para fazer a prova, a caneta deve ser de tinta azul com corpo transparente. 

O curso mais concorrido é Medicina, com 209,8 candidatos por vaga.

No domingo, as provas serão de Conhecimentos Gerais e Redação.

Na segunda-feira, os candidatos farão a provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

O resultado do Vestibular de Verão será divulgado no dia 17 de janeiro.