Vestibular da UEM terá apenas dois dias de provas
Divulgação UEM

2019

Vestibular da UEM terá apenas dois dias de provas

Educação por Carina Bernardino em 21/02/2019 - 20:10

E o concurso deverá ser realizado à tarde. As mudanças entrarão em vigor este ano. A ideia é atrair mais vestibulandos

O vestibular da UEM - Universidade Estadual de Maringá terá mudanças, conforme sugestões da Comissão Central do Vestibular Unificado aprovadas nesta semana pelo CEP - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A solicitação é para que as alterações no regulamento dos concursos de inverno e verão entrem em vigência em 2019.

A principal alteração é a redução de dias de provas, que eram três e agora serão dois. E há possibilidade que o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da instituição ocorra no período da tarde ao invés de manhã. Outra alteração é no tempo de prova que era de quatro outras e passará a ser de cinco.

As alterações visam aumentar o número de participantes nos concursos, bem como reduzir os custos de logística gerados por conta da redução de um dia de aplicação de provas. A UEM também reforça que a mudança vai permitir maior alinhamento com outros vestibulares realizados no país.

Com as mudanças, o primeiro dia do vestibular será de provas de conhecimentos gerais, com 40 questões, e redação. Já o segundo dia, serão aplicadas as provas objetivas de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

A CVU ainda propôs que o vestibular de inverno ocorra nos dias 14 e 15 de julho e que as inscrições sejam realizadas entre os dias 8 de abril e 8 de maio. As medidas só entrarão em vigor após publicação da resolução do Conselho, prevista para ocorrer em cinco dias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade