Vereadores apresentam 17 emendas ao Orçamento de Maringá
Victor Simião/ CBN Maringá

Política

Vereadores apresentam 17 emendas ao Orçamento de Maringá

Política por Victor Simião em 04/12/2018 - 18:28

Entretanto, itens devem ser deixados de lado. Há movimentação no bastidor para isso. Para o ano que vem, Maringá terá R$ 1,7 bilhão em recursos.

Pelo menos cinco vereadores apresentram 17 emendas ao orçamento de Maringá para 2019. Na prática, eles pedem que recursos já definidos para o município sejam realocados em outras áreas. Os parlamentares são Altamir da Lotérica, do PSD, Jean Marques, do PV, William Gentil, do PTB, e Mário Verri e Carlos Mariucci, ambos PT. Para o ano que vem, o orçamento previsto é de 1,7 bilhão de reais.
As emendas foram lidas durante a tarde desta terça-feira (04), durante audiência pública do orçamento, na Câmara de Maringá.
Marques, por exemplo, fez vários pedidos. Ao todo, ele propôs que 4 milhões e 900 mil reais fossem alterados e colocados em outras áreas.
Na própria audiência, alguns casos já foram explicados pelo secretário de Fazenda Orlando Chiqueto. Segundo ele, há recursos que, se forem alterados, atrapalham obras no município.
Existe uma ação no bastidor para que nenhuma emenda passe porque isso pode atrapalhar os planos do executivo.
Chiqueto espera que nenhuma emenda de fato seja aprovada. Segundo ele, o motivo é que a Câmara tem responsabilidade nas proposições.
As emendas devem ser avaliadas pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara. As que receberem parecer positivo devem entrar em pauta na quinta-feira (06), quando o orçamento for votado. Só receberão ok as que estiverem de fato corretas e de forma constitucional, afirmou Sidnei Telles, do PSD, presidente da comissão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade