Vereador de Ivaiporã flagrado com cocaína renuncia ao mandato
Vereador Antônio Vila Real (MDB) / Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução

Região

Vereador de Ivaiporã flagrado com cocaína renuncia ao mandato

Paraná por Brenda Caramaschi em 03/10/2023 - 11:58

Durante uma abordagem, dentro de uma mochila, que seria do vereador, os policiais encontraram escondido em um controle remoto uma porção de cocaína. A abordagem foi feita enquanto o vereador dirigia e, na casa do passageiro, que estava com ele no carro,  a PM localizou 2,5 kg de maconha.

O vereador Antônio Vila Real (MDB), de 60 anos, protocolou na manhã dessa segunda-feira (2), o pedido de renúncia ao mandato na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, na região central do Paraná. Ele não compareceu à sessão ordinária, realizada à noite.

No último dia 25, o vereador foi conduzido à delegacia de Polícia Civil durante uma operação contra o tráfico de drogas comandada pela Polícia Militar (PM) na cidade. Vila Real estava no carro com um homem de 28 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas e era investigado pela polícia.

O vereador dirigia o veículo parado pelos policiais que encontraram, no bolso do passageiro 2 gramas de maconha e, sob o banco em que ele estava, um tablete de maconha com 14 gramas. Dentro de uma mochila, que seria do vereador, os policiais encontraram, escondida em um controle remoto, uma porção de cocaína com 700 miligramas. Na casa do passageiro do carro, a PM localizou ainda 2,5 kg de maconha.

Após ser ouvido pela Polícia Civil, o vereador foi liberado e irá responder por posse de drogas para consumo próprio. Ele negou qualquer envolvimento com o homem suspeito de tráfico, que foi preso, e também negou que a cocaína era dele. Na carta de renúncia, Vila Real diz que a decisão se deu por motivos de “foro íntimo”. O presidente da Câmara de Ivaiporã, Edivaldo Aparecido Montanheri, disse que a renúncia foi uma surpresa. [Ouça o áudio acima]

Antônio Vila Real se elegeu com 801 votos no pleito municipal de 2020. Ele estava no quinto mandato e foi presidente da Câmara por três vezes, inclusive chegando a assumir como prefeito de Ivaiporã por 30 dias, após a renúncia do ex-prefeito Pedro Papin e a impossibilidade do então vice-prefeito Célio Pereira de assumir o cargo.

Com a renúncia do vereador, a vaga na Câmara de Ivaiporã deve ser assumida pela suplente Sandra Mara da Silva, mais conhecida por Sandra do Cafezinho.

A CBN Maringá tenta contato com o vereador Antônio Vila Real.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade