Vereador de Apucarana, Pastor Valdir Silvério dos Reis, morre de Covid-19
Pastor Valdir Silvério dos Reis, vereador de Apucarana. Foto: Arquivo

Região

Vereador de Apucarana, Pastor Valdir Silvério dos Reis, morre de Covid-19

Paraná por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/01/2021 - 17:26

O pastor Valdir Silvério dos Reis, vereador de Apucarana (a 65 quilômetros de Maringá), morreu na madrugada desta quinta-feira (21), por complicações da Covid-19, aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital da Providência desde o último domingo (17). 

No ano passado, o pastor Valdir, como era conhecido, foi eleito vereador em Apucarana, mas permaneceu no cargo apenas por 20 dias. Foi ele quem presidiu a Sessão Solene de Posse, no dia 1º de janeiro.

Valdir foi pastor Sênior da Comunidade Evangélica Nova Aliança (CENA) por mais de 30 anos e foi presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMAR). Além disso, fez parte do Observatório Social de Apucarana (OSA) por seis anos e participou do Conselho Municipal de Saúde por cinco anos: quatro como conselheiro e um ano como presidente, na gestão do ex-prefeito João Carlos de Oliveira.

Morador de Apucarana há 58 anos, pastor Valdir Silvério dos Reis deixa a esposa Maria Euvanilde dos Reis, três filhos: Wiulsival dos Reis, Valerice dos Reis e Clebenilson dos Reis, noras e cinco netos: Felipe, as gêmeas Bárbara e Bruna, Raquel e Laura. Seguindo os protocolos das autoridades em saúde, não haverá velório. 

Luto Oficial

A Prefeitura de Apucarana decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador. “O pastor Valdir decidiu colocar o seu nome à disposição do Legislativo de Apucarana e foi eleito com 764 votos. Infelizmente essa trajetória, que tenho certeza seria marcada também pela mesma dedicação e liderança com que conduziu a sua vida pastoral, foi interrompida precocemente”, lamentou o prefeito Junior da Femac.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto Godoi, também decretou Luto Oficial de três dias. A Casa Legislativa estará fechada nesta quinta, 21, e sexta-feira, 22. A Câmara emitiu nota de pesar:

“A Câmara Municipal de Apucarana, vem através de todos os Vereadores, Vereadora e servidores da Casa de Leis, registrar votos de extremo pesar pelo falecimento do vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis, ocorrido esta madrugada em Apucarana por complicações da Covid-19. Lamentamos a perda do vereador Pastor Valdir e manifestamos aos amigos, sobretudo aos familiares, solidariedade e apoio neste momento tão difícil de dor e tristeza. Pedimos a Deus que conforte a todos por esta grande perda”.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade