Vereador de Apucarana, Pastor Valdir Silvério dos Reis, morre de Covid-19
Pastor Valdir Silvério dos Reis, vereador de Apucarana. Foto: Arquivo

Região

Vereador de Apucarana, Pastor Valdir Silvério dos Reis, morre de Covid-19

Paraná por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/01/2021 - 17:26

O pastor Valdir Silvério dos Reis, vereador de Apucarana (a 65 quilômetros de Maringá), morreu na madrugada desta quinta-feira (21), por complicações da Covid-19, aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital da Providência desde o último domingo (17). 

No ano passado, o pastor Valdir, como era conhecido, foi eleito vereador em Apucarana, mas permaneceu no cargo apenas por 20 dias. Foi ele quem presidiu a Sessão Solene de Posse, no dia 1º de janeiro.

Valdir foi pastor Sênior da Comunidade Evangélica Nova Aliança (CENA) por mais de 30 anos e foi presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMAR). Além disso, fez parte do Observatório Social de Apucarana (OSA) por seis anos e participou do Conselho Municipal de Saúde por cinco anos: quatro como conselheiro e um ano como presidente, na gestão do ex-prefeito João Carlos de Oliveira.

Morador de Apucarana há 58 anos, pastor Valdir Silvério dos Reis deixa a esposa Maria Euvanilde dos Reis, três filhos: Wiulsival dos Reis, Valerice dos Reis e Clebenilson dos Reis, noras e cinco netos: Felipe, as gêmeas Bárbara e Bruna, Raquel e Laura. Seguindo os protocolos das autoridades em saúde, não haverá velório. 

Luto Oficial

A Prefeitura de Apucarana decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador. “O pastor Valdir decidiu colocar o seu nome à disposição do Legislativo de Apucarana e foi eleito com 764 votos. Infelizmente essa trajetória, que tenho certeza seria marcada também pela mesma dedicação e liderança com que conduziu a sua vida pastoral, foi interrompida precocemente”, lamentou o prefeito Junior da Femac.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto Godoi, também decretou Luto Oficial de três dias. A Casa Legislativa estará fechada nesta quinta, 21, e sexta-feira, 22. A Câmara emitiu nota de pesar:

“A Câmara Municipal de Apucarana, vem através de todos os Vereadores, Vereadora e servidores da Casa de Leis, registrar votos de extremo pesar pelo falecimento do vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis, ocorrido esta madrugada em Apucarana por complicações da Covid-19. Lamentamos a perda do vereador Pastor Valdir e manifestamos aos amigos, sobretudo aos familiares, solidariedade e apoio neste momento tão difícil de dor e tristeza. Pedimos a Deus que conforte a todos por esta grande perda”.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550