Vento forte atrapalha pouso de avião no aeroporto de Maringá
Print feito pelo ouvinte Virgulino das voltas do avião

Quase 50 km/h

Vento forte atrapalha pouso de avião no aeroporto de Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 31/10/2019 - 17:46

A aeronave desceu em Londrina. A informação foi repassada à CBN pelo ouvinte Virgulino Silveira, que acompanha a movimentação das aeronaves por aplicativo. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (31) e foi confirmado pela direção do aeroporto maringaense, que não divulgou quantos passageiros estavam na aeronave. O gerente de operações dos Terminais Aéreos de Maringá, Murilo Martins, explicou que o avião da companhia Azul não aterrisou por causa do vento acima dos padrões de segurança estabelecidos pela aeronave. De acordo com o setor meteorológico do terminal, por volta das 16h os ventos na região eram de quase 50 Km/h, enquanto a média para pousos é de cerca de 30 km/h. Mas teve outra aeronave que conseguiu descer com ventos de 45 km/h.

A ferramenta utilizada pelo ouvinte Virgulino é o Flightradar24, um aplicativo que permite acompanhar em tempo real os voos comerciais de companhias do mundo inteiro, como a Gol, Azul, Latam, Avianca e TAP. O aplicativo também é usado pelo aeroporto maringaense e por vários aeroportos do Brasil. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade