Vendaval provoca estragos em casas, escolas e posto de combustíveis
Foto: Defesa Civil Mandaguaçu

Mandaguaçu

Vendaval provoca estragos em casas, escolas e posto de combustíveis

Paraná por Geovan Petry em 18/08/2022 - 16:34

O temporal na manhã desta quinta-feira (18) causou danos estruturais em residências, Centros Municipais de Educação Infantil e uma escola. Por conta disso, atividades foram suspensas. Vento pode ter chegado a 80 km/h.

O vento forte, previsto por alguns institutos de meteorologia, chegou e atingiu o município de Mandagaçu, provocando vários estragos. As rajadas chegaram próximas de 80 km/h em alguns locais da cidade. O resultado foi que  parte da cobertura de um posto de combustíveis, na BR-376 veio abaixo. Bombas de abastecimento também ficaram danificadas. O prejuizo chega a 500 mil reais.

Além disso, dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que estão localizados na Vila Guadiana e outro na área central e uma escola do estado foram atingidas e não tiveram atividades.

A rodoviária da Vila Guadiana também foi afetada. Oito casas ficaram destelhadas. O vento forte aconteceu por volta de 4 h da manhã e mobilizou equipes da prefeitura como explica o Secretário de Segurança e Coordenador da Defesa Civil de Mandaguaçú, Alessandro Mansano. [ouça o áudio acima]

As equipes da prefeitura trabalham para que as crianças dos CMEIs possam voltar as atividades o quanto antes.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade