Veja a lista dos carros mais procurados por criminosos no Paraná em 2020
Criminosos têm preferência de modelos e marcas na hora de praticar crimes Foto: Ilustrativa / Agência Brasil

Favoritos

Veja a lista dos carros mais procurados por criminosos no Paraná em 2020

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 08/01/2021 - 15:53

Os criminosos estão sempre em busca de modelos específicos de carros para roubar ou furtar. Geralmente escolhem os mais vendidos, justamente para fazer o desmanche e entregar no mercado paralelo de peças e acessórios. No Paraná, os ladrões têm um leque grande de modelos que estão entre os preferidos do crime. 

A lista dos 10 carros mais cobiçados no Paraná em 2020 foi divulgada pelo delegado João Marcelo Renk Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba. A lista não está na ordem dos mais procurados, já que a quantidade de crimes envolvendo cada modelo não foi divulgada pela Polícia Civil. 

Veja abaixo a lista dos veículos mais procurados pelos ladrões no Paraná em 2020 (lembrando que não estão na ordem por modelo mais roubado ou furtado e sim em ordem aleatória):

Hyundai Hb20
Chevrolet Onix
Toyota Corolla
Volkswagen Gol
Renault Sandero
Honda Fit
Fiat Palio 1.0
Ford Ka 1.0
Chevrolet Prisma
Ford Fiesta

O delegado João Marcelo Renk Chagas disse que os alvos prediletos são, geralmente, os carros mais vendidos. Ele explica que a cor também influencia quando os criminosos vão escolher o produto para o furto ou roubo. [ouça no áudio acima]

Ainda segundo Chagas, os carros mais potentes também estão na lista dos queridinhos do mundo do crime no Paraná. [ouça no áudio acima]

Acesse o GMC Online.