Valenciano comenta a segurança sanitária nas eleições

10/09/2020 / Atualizado em 26/10/2025 Por Tiago Valenciano
Valenciano comenta a segurança sanitária nas eleições

Foram divulgadas na semana passada as medidas de segurança que a Justiça Eleitoral vai tomar nas eleições municipais de 2020. “Eu já vinha comentando antes mesmo do adiamento das eleições deste ano para o dia 15 de novembro que nós poderíamos ter eleição com tranquilidade, até porque as pessoas estavam se aglomerando em mercados, padarias, farmácias que não fecharam em momento algum”, comenta o cientista político.

Segundo Valenciano, Maringá tem em média 400 eleitores em cada seção eleitoral e que, além disso, o horário de votação foi estendido das 7h às 17h, uma hora a mais para poder votar.

“Além disso, nós não vamos ter a coleta da biometria esse ano, o eleitor vai poder somente assinar a ata da votação e receber o seu canhoto eleitoral. As canetas serão todas higienizadas e os mesários vão trocar as máscaras a cada quatro horas”, complementa Valenciano sobre outras medidas de segurança que serão tomadas.

Assista à coluna desta quinta-feira:

 

Quer fazer contato com Tiago Valenciano? Envie e-mail para oassunto epolitica@cbnmaringa.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp da CBN, (44) 99877 9550.

O Assunto é Política vai ao ar de segunda à sexta, às 10h10 e às 14h20