Vacinação contra a Covid-19 chega aos adolescentes de 13 anos
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Saúde

Vacinação contra a Covid-19 chega aos adolescentes de 13 anos

Saúde por Luciana Peña em 25/10/2021 - 13:52

As Unidades Básicas de Saúde estão com filas e a demora pode passar de uma hora. A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu 10 mil doses para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Nesta segunda-feira (25), apenas a UBS Ney Braga não está vacinando porque está sem energia.

A vacinação contra a Covid-19 em Maringá avança entre o público adolescente. Estão recebendo a 1ª dose nesta segunda-feira (25), os adolescentes acima de 13 anos sem comorbidades.

Na UBS Mandacaru a fila era grande pela manhã. Às 11h30 Wilson Müller ainda estava na fila. [ouça o áudio acima]

Eliane Barreto foi esperta: levou uma cadeira para esperar na fila sentada. [ouça o áudio acima]

Eliane Zilio, o marido Ricardo Zilio, e a filha Manu, de 13 anos, esperaram a aula do colégio terminar e correram para a fila. [ouça o áudio acima]

O filho de Erika Franzão, de 14 anos, não tinha aula hoje. A escola estava sem energia por causa do temporal. [ouça o áudio acima]

Segundo a Secretaria de Saúde, apenas a UBS Ney Braga não está aplicando vacinas nesta segunda-feira (25) por causa da queda de energia após o temporal. Os adolescentes estão sendo vacinados com as 10.140 doses específicas para este público enviadas pelo Ministério da Saúde na semana passada.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550