Urnas eletrônicas são preparadas para eleição do Conselho Tutelar
Google Imagens/ Ilustrativa

Dia 06

Urnas eletrônicas são preparadas para eleição do Conselho Tutelar

Por Carina Bernardino em 30/09/2019 - 19:23

O pleito no próximo domingo (6) terá 74 seções eleitorais em 38 locais de votação. O processo eleitoral é organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Maringá, mas a Justiça Eleitoral auxilia com os equipamentos.

Ao todo, 41 candidatos disputam dez vagas no Conselho Tutelar da cidade na gestão 2020/2024. O salário ofertado para o cargo é de R$ 5,5 mil. A chefe de cartório Patrícia Greco explica que por não ser uma eleição oficial, a cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas não será realizada. 

Player Ouça

Retorno: O procedimento de carga das urnas ocorrerá na tarde dessa quarta-feira (2). A votação irá ocorrer no próximo domingo (6) nos mesmos locais onde o eleitor vota nas eleições para vereador, prefeito, deputado, governador, senador e presidente.

Poderão votar, eleitores que estavam com o Título de Eleitor regularizado na Justiça Eleitoral de Maringá até junho. Isto significa, que 272.892 maringaenses estão aptos para escolher os novos conselheiros tutelares. No dia, será necessário apresentar um documento original com foto e o título.

Notícias da mesma editoria