Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante temporal no Paraná
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Paraná

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante temporal no Paraná

Paraná por Luciana Peña em 25/10/2021 - 10:00

As regiões mais afetadas foram a oeste e noroeste. Um homem morreu atingido por um raio em Foz do Iguaçu e duas pessoas ficaram feridas em Japurá. Segundo a Defesa Civil Estadual, 33 municípios foram atingidos por chuva de granizo. 180 pessoas ainda não voltaram para as casas.

O temporal que atingiu o Paraná no sábado (23) foi o pior evento climático já registrado no interior do estado, segundo a Companhia de Energia Elétrica (Copel).

As regiões mais atingidas foram o noroeste e o oeste do estado.

33 municípios sofreram estragos. Em Ourizona a chuva de granizo cobriu a cidade de 3 mil habitantes. Praticamente todos os postes de energia foram derrubados pela força do vento.

No pior momento do temporal, 552 mil imóveis chegaram a ficar sem energia.

Muitas casas ainda estão sem luz.

Em Foz do Iguaçu, um homem morreu atingido por um raio. Em Japurá, duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a Defesa Civil Estadual, 180 pessoas ainda não voltaram para as casas. É o que diz o capitão Marcos Vidal, assessor de comunicação da Defesa Civil do Paraná. [ouça o áudio acima]

Milhares de eletricistas, bombeiros e voluntários da Defesa Civil trabalham nos reparos. Não há previsão para normalização.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade