Uma das maiores transportadoras do país está se instalando em Maringá
Imagem para ilustração/Foto: ecommercenews.com.br

E-commerce

Uma das maiores transportadoras do país está se instalando em Maringá

Economia por Luciana Peña em 31/07/2019 - 10:05

A Total Express, do Grupo Abril, trará alívio principalmente para os pequenos operadores de e-commerce, muito dependentes dos Correios. A vinda da empresa é fruto de uma negociação liderada pela Associação de E-commerce de Maringá do Núcleo Empreender da Acim. O e-núcleo reúne 55 operadores que faturam em média R$ 15mi por mês.

O e-commerce é um negócio promissor e com muito potencial. Maringá tem dezenas de operadores. Tem até quem venda pelo comércio eletrônico vasos vietnamitas que são grandes, pesados e com risco de quebrar no transporte. Daí que a logística é o maior desafio para quem se aventura no e-commerce. Como ter capilaridade e segurança no transporte? Para resolver esta “dor” como se chama um problema no mundo dos negócios, o Núcleo Empreender da Acim criou o e-núcleo, reunindo e organizando vários players de comércio eletrônico. Hoje a Associação de E-commerce de Maringá tem 55 associados, que faturam juntos de 15 a 20 milhões de reais ao mês. E o remédio para a dor da logística está na mão. Uma das maiores transportadoras de e-commerce do país está se instalando na cidade, diz o presidente do e-núcleo, André Silva.

Novas opções de logística vão facilitar a vida dos pequenos operadores que dependem muito dos Correios e que ficam desamparados, por exemplo, quando os trabalhadores da empresa entram em greve.

A Associação também faz parceiras com o Sebrae para oferecer capacitações tanto para quem está no negócio como para quem quer entrar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade