Uma das maiores transportadoras do país está se instalando em Maringá
Imagem para ilustração/Foto: ecommercenews.com.br

E-commerce

Uma das maiores transportadoras do país está se instalando em Maringá

Por Luciana Peña em 31/07/2019 - 10:05

A Total Express, do Grupo Abril, trará alívio principalmente para os pequenos operadores de e-commerce, muito dependentes dos Correios. A vinda da empresa é fruto de uma negociação liderada pela Associação de E-commerce de Maringá do Núcleo Empreender da Acim. O e-núcleo reúne 55 operadores que faturam em média R$ 15mi por mês.

Player Ouça a reportagem

O e-commerce é um negócio promissor e com muito potencial. Maringá tem dezenas de operadores. Tem até quem venda pelo comércio eletrônico vasos vietnamitas que são grandes, pesados e com risco de quebrar no transporte. Daí que a logística é o maior desafio para quem se aventura no e-commerce. Como ter capilaridade e segurança no transporte? Para resolver esta “dor” como se chama um problema no mundo dos negócios, o Núcleo Empreender da Acim criou o e-núcleo, reunindo e organizando vários players de comércio eletrônico. Hoje a Associação de E-commerce de Maringá tem 55 associados, que faturam juntos de 15 a 20 milhões de reais ao mês. E o remédio para a dor da logística está na mão. Uma das maiores transportadoras de e-commerce do país está se instalando na cidade, diz o presidente do e-núcleo, André Silva.

Novas opções de logística vão facilitar a vida dos pequenos operadores que dependem muito dos Correios e que ficam desamparados, por exemplo, quando os trabalhadores da empresa entram em greve.

A Associação também faz parceiras com o Sebrae para oferecer capacitações tanto para quem está no negócio como para quem quer entrar.

Notícias da mesma editoria