Um resumo do que foi a Agritechnica 2019
Foto: Reprodução/landforst

CBN Agro Especial Europa

Um resumo do que foi a Agritechnica 2019

CBN Agro por Sérgio Mendes e Rose Machado em 15/11/2019 - 08:38

Os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, do CBN Rural, trouxeram, ao longo desta semana, informações sobre as visitas técnicas realizadas em dois países europeus. Na Alemanha, eles visitam a Agritechnica, maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio que ocorre em Hannover e na Itália, uma grande propriedade que produz maçã. Ouça o último episódio:

A Agritechnica, aqui em Hannover, na Alemanha, se encerra amanhã, sábado, e a nossa visita termina hoje.

Se for pra resumir o que vimos nesses dias entrando e saindo dos 27 pavilhões distribuídos em 400 mil metros quadrados, seria o da certeza de que o setor agroindustrial mundial já está pensando em 2050, quando a ONU, Organização das Nações Unidas, prevê uma população em torno de 9 bilhões e 50 milhões de pessoas, um aumento de 7,7 bilhões em relação aos números atuais. O que vimos aqui em Hannover, é uma indústria procurando e desenvolvendo soluções para alimentar toda essa gente de forma sustentável, mecanizada e de bem com a natureza, principais objetivos do espaço Systems & Components que desenvolvem programas inteligentes para economizar água e reduzir o uso de defensivos, entre outras preocupação na produção de alimentos.

O tema da Agritechnica desse ano já diz tudo: “Agricultura Global, responsabilidade local”.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade