UBS Quebec está fechada para atendimentos, informa prefeitura
Foto: Arquivo/Secretaria de Saúde de Maringá

Atenção

UBS Quebec está fechada para atendimentos, informa prefeitura

Cidade por Letícia Tristão em 02/03/2021 - 16:57

Segundo o município, os profissionais que atendiam nessa unidade foram transferidos para UPA Zona Sul, onde o atendimento está sendo exclusivo para casos de coronavírus.

A prefeitura divulgou informações de mudanças no sistema de Saúde de Maringá que começaram nessa segunda-feira (01) e devem ser finalizadas até sexta-feira (05).

Segundo o município, a Unidade Básica de Saúde Quebec já foi fechada e os usuários daquela região podem procurar as unidades Império do Sol, Portal das Torres, Grevíleas, Olímpico, Vila Esperança, Mandacaru, Pinheiro ou Alvorada I.

A prefeitura explicou que os profissionais da UBS Quebec foram remanejados para UPA Zona Sul, que está atendendo apenas pacientes com sintomas de coronavírus. O Hospital Municipal continua como unidade para internamento de pacientes com Covid-19. Ainda de acordo com a prefeitura, os 10 leitos que estavam sendo transferidos do Hospital Municipal para UPA Zona Sul foram ativados nesta segunda-feira (01).

Já a UPA Zona Norte permanece atendendo apenas casos de urgência e emergência clínica, não relacionados ao coronavírus.

A prefeitura também divulgou dados dos atendimentos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em Maringá. Em janeiro, foram realizados 9.322 atendimentos na UPA Zona Sul, com média de 300 por dia. Segundo o município, o número aumentou para 12.968 em fevereiro, com média de 463 atendimentos diários. Com relação aos testes de Covid-19 feitos pelo município, eram em média 100 no início da pandemia e na última segunda-feira (01), foram realizados quase 500, com média diária de 250 testes.