Três revendas de gás foram fiscalizadas pela ANP em Maringá
Agência Brasil

Semana do Consumidor

Três revendas de gás foram fiscalizadas pela ANP em Maringá

Economia por Luciana Peña em 12/03/2019 - 11:23

Vistoria que começou nessa segunda-feira (11) segue até sexta (15). Além de revendas de gás serão vistoriados postos de combustível. É uma ação de fiscalização e orientação da Agência Nacional do Petróleo na Semana do Consumidor. Você sabia, por exemplo, que todo consumidor tem o direito de pedir teste de qualidade do combustível na hora de abastecer?

A Agência Nacional do Petróleo quer marcar a Semana do Consumidor com uma fiscalização intensa em mais de 100 cidades do país, entre elas Maringá. A ação começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira, 15 de março, Dia do Consumidor. No Paraná, a fiscalização começou aqui por Maringá com a fiscalização de três revendas de gás de cozinha. Nada de irregular foi encontrado. Serão fiscalizados ao longo da semana 500 postos de combustíveis e revendas de gás em todo o país, diz o superintendente de fiscalização da ANP, Francisco Neves.

Entre as informações repassadas ao consumidor durante a fiscalização está o direito que todos têm de pedir um teste de qualidade do combustível na hora de abastecer. É um teste que comprova, por exemplo, quanto de álcool anidro tem na gasolina. Se o percentual está dentro do que estabelece a norma.

A ANP não informa quantos mais estabelecimentos serão fiscalizados em Maringá, por causa do elemento surpresa da ação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade