TRE quer finalizar processo biométrico no Paraná em novembro deste ano
Imagem Ilustrativa/EBC

Biometria

TRE quer finalizar processo biométrico no Paraná em novembro deste ano

Paraná por Carina Bernardino em 28/05/2019 - 16:31

Com isto, estado será o primeiro do Brasil a recadastrar biometricamente todos os eleitores antes da meta nacional. No momento, faltam cadastrar 10% do eleitorado.

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná quer completar 100% do processo biométrico até novembro deste ano. Com isto, o estado será o primeiro do Brasil a cumprir a meta nacional três anos antes do fim do prazo. Hoje, do total de eleitores paranaenses, 10% ainda não passaram pela biometria - o que equivale a cerca de 870 mil eleitores. Por isto, mutirões de recadastramento estão sendo feitos em 118 cidades do estado. O presidente do TRE, desembargador Gilberto Ferreira, ressalta a meta estadual.

Para se cadastrar biometricamente, é preciso comparecer ao Fórum Eleitoral com o título de eleitor, documento oficial e original com foto (como identidade, certidão de nascimento ou casamento), certificado de reservista ou carteira de Trabalho, e um comprovante de residência original, atual e recente. Para o primeiro título, é necessário levar um comprovante de quitação de serviço militar para os homens com idade entre 18 e 45 anos. Na região de Maringá, o processo biométrico ocorre nos municípios de Astorga, Iguaraçu, Marialva, Itambé, Engenheiro Beltrão, Peabiru, Araruna, Alto Paraná, Mandaguaçu, Ourizona, São Jorge do Ivaí, Nova Esperança, Atalaia, Floraí e Unifor.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade