Tradicional loja de móveis tem dados usados por criminosos
A empresa teve o nome e o CNPJ clonados (Foto: Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público)

Alerta

Tradicional loja de móveis tem dados usados por criminosos

Tecnologia por Victor Simião em 05/06/2020 - 15:13

Sediada em Maringá, a Karina Móveis teve o nome e o CNPJ copiado. Mas o site que usa os dados informa vender outros itens. Um boletim de ocorrência foi feito. 

Uma dor de cabeça daquelas chegou para os proprietários da Karina Móveis em Maringá. Nesta semana, eles foram procurados por clientes que disseram ter visto na internet a oferta de celulares por um preço abaixo do mercado. A situação chamou atenção dos donos porque eles não vendem celulares e não têm site. Aí, quando entraram na internet, viram o seguinte: uma página usando o nome da loja, assim como o endereço e o CNPJ. Uma ação criminosa.

E aí quem fizer uma compra irá depositar o dinheiro na conta que não é a verdadeira da Karina, disse o diretor da loja, Hussein Ali Wardani. [ouça no áudio acima]

Um boletim de ocorrência foi feito, e a empresa acionou um advogado para pedir que o site seja retirado do ar. Ainda não há uma reclamação por parte dos clientes, diz Wardani. [ouça no áudio acima]

O endereço com os dados roubados é o karinamoveis.club. Na primeira página, há um telefone disponível, que não atende. O CNPJ e o endereço são de Maringá. Na página “fale conosco”, por outro lado, o endereço indicado é de Sorocaba, São Paulo.

Fica o alerta.