Tradicional festival regional folclórico em Sarandi terá mais de 10 companhias
Divulgação/Prefeitura de Sarandi

Folia de Reis

Tradicional festival regional folclórico em Sarandi terá mais de 10 companhias

Paraná por Carina Bernardino em 22/01/2019 - 10:59

A cidade é a Capital Estadual da Folia de Reis desde 2001.

A festa de Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis acontece desde 1980 no Paraná, com objetivo de manter a tradição folclórica trazida ao Brasil pelos portugueses. Em Sarandi, foi no ano de 2001 que uma lei municipal tornou a cidade a Capital Folclórica e Turística da Festa de Santos Reis e desde lá, todo mês de janeiro ocorre o Festival Regional de Folia de Reis. A edição deste ano será nesse domingo, dia 27.

O evento de caráter religioso e folclórico atrai foliões de vários municípios paranaenses, como de Londrina e Juranda. Segundo o secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Sarandi, Cláudio de Souza, são mais dez companhias confirmadas para o evento deste ano.

O Festival Regional de Folia de Reis em Sarandi, realizado há 27 anos, é considerado um dos maiores do estado do Paraná. No domingo (27) as apresentações iniciam às 9h. O evento será na praça Ipiranga, na Casa da Cultura. A entrada é de graça.

Divulgação/Prefeitura de Sarandi
Divulgação/Prefeitura de Sarandi

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade