País
Trabalhadores dos Correios entram em greve
País por Luciana Peña em 11/09/2019 - 08:21Segundo o sindicato que representa a categoria em Maringá, entraram em greve trabalhadores de 25 estados e do Distrito Federal. A paralisação foi decidida na noite dessa terça-feira (10) e começou a valer na primeira hora desta quarta-feira(11). A data-base dos funcionários da empresa é 1º de agosto. A negociação estava sendo conduzida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que propôs a prorrogação das negociações por mais um mês, mas a empresa recusou. Os trabalhadores dizem que vão permanecer em greve até que haja o dissídio. A categoria pede 3,43% de reposição salarial e manutenção de benefícios, como plano de saúde para os dependentes.
Os Correios se pronunciaram por meio de nota:
"Esclarecemos que Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.
No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população."
Notícias da mesma editoria
Mercado de trabalho
Gesto de amor
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade