Trabalhadores dos Correios decidem se entram em greve nesta quarta-feira (31)
Imagem Ilustrativa/Foto: gurisat.com.br/Reprodução

Assembleia

Trabalhadores dos Correios decidem se entram em greve nesta quarta-feira (31)

Cidade por Luciana Peña em 31/07/2019 - 11:44

De acordo com a direção do sindicato que representa os trabalhadores dos Correios em Maringá, será realizada uma assembleia na Câmara Municipal a partir das 19h. Caso os trabalhadores decidam pela greve, a paralisação começa nessa quinta-feira (1º). Durante o dia haverá reunião no Tribunal Superior do Trabalho para tentar se chegar a um acordo e evitar a greve. Os trabalhadores pedem R$ 300,00 linear e reposição da inflação calculada em 3,8%. Os Correios oferecem 0.8% de reajuste. Os trabalhadores alegam que a empresa quer cortar benefícios. Um deles é a manutenção dos pais como dependentes no plano de saúde. Ainda sobre o plano de saúde, a empresa, segundo a categoria, quer aumentar a participação do funcionário nas despesas médicas, que hoje é de 30%.     

atualização (1º/08, às 08h30): Os trabalhadores nas agências dos Correios de Maringá decidiram em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (31), não entrar em greve e aguardar a mediação que está sendo conduzida pelo Tribunal Superior do Trabalho.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade