Teste classificatório para colégio da PM teve quase 70 ausentes
Divulgação

Seletiva

Teste classificatório para colégio da PM teve quase 70 ausentes

Educação por Carina Bernardino em 18/12/2018 - 09:03

O índice de faltas nas provas do ensino médio foi de 15% e no 6º ano, de 7%. Não houve incidentes. Apenas uma falha de ensalamento de 15 alunos, que não prejudicou o andamento do concurso.

O processo classificatório para entrar no Colégio da Polícia Militar em Maringá ocorreu no último domingo (16) sem incidentes. Ao todo, concurso tinha 695 inscritos, mas 68 candidatos não compareceram as provas. Dos 188 inscritos para o 1º ano do ensino médio, houve 29 faltantes e dos 508 candidatos as vagas do 6º ano do ensino fundamental, 39 faltaram.

As provas foram aplicadas em dois turnos. Os índices são considerados baixos, explica o major José Renato Mildemberger, que será o diretor do colégio da PM em Maringá.

Não houve grandes incidentes durante o processo classificatório. Apenas uma falha de ensalamento de 15 alunos, que não prejudicou o andamento do concurso.

O Colégio da Polícia Militar funcionará nas instalações do Colégio Estadual João XXIII. Ao todo, neste primeiro concurso, foram disponibilizadas 90 vagas para o ensino fundamental e 60 vagas para o ensino médio. O resultado do concurso será divulgado pelo site. O gabarito provisório das provas já está disponível na mesma página.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade