Temporal deixa milhares de imóveis sem luz na região Noroeste
Laudecy Júnior - Equipe Pinga Fogo

Estragos

Temporal deixa milhares de imóveis sem luz na região Noroeste

Paraná por Carina Bernardino em 18/10/2018 - 20:40

Até as 19h, eram 224 mil consumidores sem energia. Em Maringá, mais de 100 árvores caíram. No aeroporto, um avião de pequeno porte tombou após uma rajada de vento forte

A chuva que começou por volta das 15h desta quinta-feira (18) provocou estragos em Maringá e região. Logo no início do temporal, ventos de 110 km/h tombaram um avião de pequeno porte no aeroporto. Foi quando a aeronave entrava na via de acesso aos hangares. Segundo o terminal, não houve feridos. O vendaval também destelhou parte da praça de pedágio de Mandaguari. O vento forte assustou motoristas que estavam na BR-376, disse o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Pedro Faria.
A internauta Mirian Nunes estava no trânsito quando flagrou um alagamento na BR-376, perto do trevo de Maringá e Sarandi. Na imagem dava para ver parte dos carros encobertos pela enxurrada.
Até as 19h, a Prefeitura já contabilizava mais de 100 quedas de árvores em Maringá. Muitas caíram sob veículos e residências. A aposentada Leonor Marques Souza e o marido dela precisaram de ajuda de vizinhos para sair da residência depois que uma árvore caiu. Eles moram no Conjunto Branca Vieira.

A chuva causou estragos em várias regiões da cidade. No centro, um edifício teve todos os andares alagados.

Para o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, no final da Avenida Mandacaru a situação foi ainda pior. Em algumas ruas tinha até quatro árvores caídas.

De acordo com a Copel, até o início da noite, mais de 200 mil imóveis estavam sem luz na região Noroeste do Estado. Em Maringá, eram 22 mil unidades consumidoras sem energia por causa do temporal. Os prejuízos ocorreram em municípios que vão até a divisa do Paraná com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Também por falta de luz, muitos semáforos de Maringá pararam de funcionar. A secretaria de Mobilidade Urbana fez o bloqueio de várias ruas e avenidas para segurança dos motoristas.

O temporal também paralisou o sistema de captação de água da cidade. A chuva e o vendaval danificaram a rede elétrica da Copel. Com isto, o fornecimento de energia no sistema de captação no Rio Pirapó foi interrompido e sem energia, a captação foi paralisada. A Sanepar acredita que o serviço será normalizado na tarde dessa sexta-feira (19).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade