TCE-PR pede e Prefeitura de Maringá suspende licitação dos abrigos amarelos
Foto: Luciana Peña/Arquivo/CBN Maringá

Maringá

TCE-PR pede e Prefeitura de Maringá suspende licitação dos abrigos amarelos

Cidade por Victor Ramalho em 31/03/2022 - 18:19

A decisão vem após um pedido de impugnação por parte do Observatório Social de Maringá (OSM), que apontou problemas na licitação. O pregão, no valor de R$ 3,2 mi, tinha o objetivo de contratar uma empresa especializada na limpeza e manutenção de abrigos de ônibus.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) pediu a suspensão de uma licitação, da Prefeitura de Maringá, para a contratação de uma empresa especializada na limpeza e manutenção de abrigos de ônibus. A Prefeitura pretendia pagar até R$ 3,2 mi pela manutenção dos chamados 'abrigos amarelos'.

A suspensão vem após uma reiteração de impugnação do Observatório Social de Maringá (OSM). O ofício foi encaminhado ao TCE-PR no último dia 24 de março. O Tribunal, por sua vez, solicitou uma manifestação por parte da Prefeitura de Maringá. O pregão deveria ser reaberto nessa quarta-feira (30), mas a suspensão foi anunciada pela Prefeitura na terça-feira (29).

O Observatório Social já havia pedido a suspensão da licitação em fevereiro. Conforme a presidente do Observatório, Cristiane Mari Tomiazzi, o processo apresenta algumas falhas, como a falta de clareza na descrição de alguns itens. [ouça no áudio acima]

Agora, o TCE-PR analisa a licitação antes de decidir se autoriza ou não a sua reabertura. A reportagem da CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá e aguarda um retorno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550