TCE-PR pede e Prefeitura de Maringá suspende licitação dos abrigos amarelos
Foto: Luciana Peña/Arquivo/CBN Maringá

Maringá

TCE-PR pede e Prefeitura de Maringá suspende licitação dos abrigos amarelos

Cidade por Victor Ramalho em 31/03/2022 - 18:19

A decisão vem após um pedido de impugnação por parte do Observatório Social de Maringá (OSM), que apontou problemas na licitação. O pregão, no valor de R$ 3,2 mi, tinha o objetivo de contratar uma empresa especializada na limpeza e manutenção de abrigos de ônibus.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) pediu a suspensão de uma licitação, da Prefeitura de Maringá, para a contratação de uma empresa especializada na limpeza e manutenção de abrigos de ônibus. A Prefeitura pretendia pagar até R$ 3,2 mi pela manutenção dos chamados 'abrigos amarelos'.

A suspensão vem após uma reiteração de impugnação do Observatório Social de Maringá (OSM). O ofício foi encaminhado ao TCE-PR no último dia 24 de março. O Tribunal, por sua vez, solicitou uma manifestação por parte da Prefeitura de Maringá. O pregão deveria ser reaberto nessa quarta-feira (30), mas a suspensão foi anunciada pela Prefeitura na terça-feira (29).

O Observatório Social já havia pedido a suspensão da licitação em fevereiro. Conforme a presidente do Observatório, Cristiane Mari Tomiazzi, o processo apresenta algumas falhas, como a falta de clareza na descrição de alguns itens. [ouça no áudio acima]

Agora, o TCE-PR analisa a licitação antes de decidir se autoriza ou não a sua reabertura. A reportagem da CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá e aguarda um retorno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade