Tarifa do transporte público é reduzida por falta de troco
Imagem Ilustrativa/Foto: DN/Fabiano Vaz Fracarolli

Paranavaí

Tarifa do transporte público é reduzida por falta de troco

Paraná por Luciana Peña em 02/09/2019 - 10:13

Desde a semana passada, o usuário do transporte coletivo em Paranavaí paga menos em dinheiro. A concessionária do serviço decidiu arredondar a tarifa porque não tinha moedas de um centavo para devolver de troco.

A maioria dos usuários do transporte coletivo em Paranavaí paga a passagem com cartão, a exemplo de Maringá. E como aqui também, quem paga em dinheiro, paga um pouco mais. A passagem no cartão em Paranavaí custa 3 reais e 93 centavos e em dinheiro, 4 reais e 4 centavos. Esse valor quebrado é resultado de cálculos que tem como base um índice definido em contrato. O problema é que quando o usuário pagava em dinheiro, geralmente era com uma moedinha de cinco centavos. E aí faltava troco. A empresa decidiu então arredondar: com quatro reais, pode viajar tranquilo. A medida está valendo desde a última quarta-feira(28). É o que explica o prefeito Caique Rossato.

O valor real da passagem em dinheiro continua sendo 4 reais e 4 centavos. Valor que será considerado para o cálculo do próximo reajuste.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade