Sugestões para segurança e ocupação da Praça da Catedral
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Bia Fortunato/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Sugestões para segurança e ocupação da Praça da Catedral

O Assunto é Política por Diniz Neto em 31/05/2018 - 10:11

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO Faltam 129 dias para as eleições que serão realizadas no dia 7 de outubro.

 FRENTE DEFENDE DEMOCRACIA

Foi realizado ontem um ato público da Frente Brasil Popular, com apoio dos sindicatos ligados à CUT. A crítica ao governo Temer, por eles chamado de golpista, vem acompanhada de uma proposta de diretas já e defesa a democracia. 

PRESIDENTE DO SUPREMO DIZ QUE DEMOCRACRIA NÃO ESTÁ EM QUESTÃO

Ainda sobre a democracia: a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, declarou ontem que a democracia não está em questão.

Nas suas palavras, democracia é o único caminho legítimo para o Brasil.

 LOTÉRICA NA TUIUTI

Já está em pleno funcionamento a Lotérica Tuiuti. A informação é do deputado Evandro Júnior (PSDB), que fez o trabalho e apoiou a liberação junto à Superintendência da Caixa Econômica Federal. A Zona 37 de Maringá, composta por 24 bairros e com mais de 40 mil moradores, precisava muito desta unidade de atendimento, localizada na avenida Tuiuti, 3282. Tramita em Brasília um pedido para mais uma lotérica na cidade, que deverá ser instalada no Jardim São Silvestre. Evandro relembra e agradece a governadora Cida Borghetti, que reativou o pagamento da conta de energia da Copel em todas as lotéricas paranaenses. 

DEPREDAÇÃO E SUGESTÕES PARA A PRAÇA DA CATEDRAL

No último fim de semana banheiros da Catedral foram depredados. A praça da Catedral e outros locais precisam de escala policial à noite, fins de semana e feriados.

Leitor da coluna encaminha sugestão: colocação de banheiros químicos na praça da Catedral ou nas proximidades.

A sugestão vai além: Um projeto com sanitários de apoio ao Centro de Convivência Renato Celidônio e praça da Catedral. Não precisa ser na praça, nas imediações.

A sugestão inclui a colocação dos sanitários e estrutura de apoio à população na praça Vereador Malaquias de Abreu ou praça Antonio Oliveira Salazar. 

GREVE INTERFERIU NA PRÉ-CAMPANHA

A greve dos caminhoneiros mexeu na agenda dos pré-candidatos.

Ratinho Junior permaneceu em Curitiba. Osmar Dias foi a Brasília, já voltou e não tem agenda divulgada para o interior. Parece que só na semana que vem. 

REDES SOCIAIS DOS PRÉ-CANDIDATOS

Verificamos as redes sociais do pré-candidatos ao governo do Paraná.

23 DE MAIO Na fan page de Ratinho Junior a última postagem foi feita no dia 23 de maio (verificado ontem, às 18 horas). Ele se colocava contra criação de secretarias.

SERVIDORES No dia 22, a fan page traz postagem defendendo o reajuste aos servidores do Paraná, que esperam por isto há dois anos.

29 DE MAIO Osmar Dias fez uma publicação dia 29, às 11 horas, criticando a carga tributária. Para ele não há espaço para aumentar impostos.

ONTEM No fim da tarde de ontem, Cida Borghetti publicou: Hoje, infelizmente, houve um conflito entre policiais e manifestantes em uma rodovia na região de Castro. Deixo claro de que não autorizei nenhum tipo de violência.

MEDIDAS

A governadora determinou o afastamento do comandante do Batalhão da PM da região e a instalação de um procedimento administrativo para apurar o caso.

E tem um candidato que não tem redes sociais ativas. O candidato ao Senado pelo Podemos, Oriovisto Guimarães, fundador do Grupo Positivo, dono de uma das maiores empresas de informática da América Latina, está praticamente fora da internet. O perfil de Facebook de Oriovisto nem foto tem. Ele também não tem fan page no ar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade