“Sou cabo eleitoral dele”, diz Ratinho Júnior sobre reeleição de Ulisses Maia
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Quem sabe

“Sou cabo eleitoral dele”, diz Ratinho Júnior sobre reeleição de Ulisses Maia

Política por Luciana Peña em 14/02/2020 - 16:19

Em Maringá, governador do Paraná falou que decisão cabe ao prefeito, mas que ele apoia. Publicamente, Maia costuma dizer que não pensa nisso. Nos bastidores, a busca por mais um mandato é dada como certa. 

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), disse ser cabo eleitoral do prefeito Ulisses Maia (PDT) em caso de tentativa de reeleição. A afirmação foi dada nesta sexta-feira (14), em uma coletiva de imprensa durante a tarde. Ratinho Júnior veio a Maringá liberar recursos. 

Aliados desde a eleição passada, quando Maia, mesmo sendo de outro partido, decidiu apoiar Ratinho Junior, o governador disse que cabe ao prefeito a decisão, mas que ele apoia. 

Publicamente, Ulisses Maia tem dito que irá decidir se tentará a reeleição no meio deste  ano. Mas, nos bastidores, aliados já sabem que ele buscará mais quatro anos de mandato. 

Desde o início do mandato de Ratinho Júnior, o prefeito tem bom acesso a ele em Curitiba. Além disso, o fato de ter a máquina municipal na mão é uma das vantagens. O fato de ter apoio de um governador possibilita montagem de grupos políticos e prestígio.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade