Sondagem industrial revela otimismo entre 80% dos empresários
Ao centro, presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter ; À dir. o economista da Fiep, Evânio Felippe; à esq. Marcelo Alves, economista da Fiep. (Foto: Gelson Bampi)

Paraná

Sondagem industrial revela otimismo entre 80% dos empresários

Economia por Luciana Peña em 10/12/2019 - 11:01

A 24ª edição da Sondagem Industrial da Fiep foi divulgada nesta terça-feira (10) e revela uma perspectivas de aumento nas vendas e investimentos.

A nova sondagem industrial da Fiep, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, foi realizada de 28 de outubro a 27 de novembro. A amostra representa 50 mil e 800 estabelecimentos industriais, de micro a  grandes empresas, de 37 segmentos que representam 765 mil empregos no Paraná. A pesquisa é realizada junto aos gestores das indústrias e a edição deste ano revelou que 80% deles estão otimistas em relação a 2020, diz o presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro.

70% dos entrevistados preveem aumento nas vendas, 57% esperam melhorias na conjuntura econômica e 49% apostam na abertura de novos mercados. E o otimismo leva ao investimento. 82% dos empresários pretendem investir nas empresas em 2020, 20% a mais do que efetivamente foi investido em 2019.

Dos que pretendem investir, 75% disseram que farão os investimentos com recursos próprios.

A sondagem industrial da Fiep pode ser acessada AQUI.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade