Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550
Opinião
Somos fiéis a quem nos respeita
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 27/09/2021 - 08:00O que leva uma pessoa a ser fiel a uma empresa, uma marca? Uma pesquisa feita pela plataforma Tiendeo mostra que 77% dos brasileiros têm algum descontentamento com a marca ou empresa que lhe atendeu. A pesquisa foi feita com 800 pessoas. Há uma frustração entre o que desejamos e o que nos é retornado. O risco de perda dos clientes é grande.
Mas como podemos superar esta frustração e garantir a fidelidade? 41% consideram que a devolução do produto e o reembolso são experiências que gera respeito pela empresa. Mas, há mais do que isso, 30% gostam de ter um tratamento diferenciado ter uma experiência diferente no relacionamento com a marca e o produto.
14% dos consumidores de produtos on-line gostam quando as empresas oferecem um frete grátis. 13% gostam mesmo é de uma promoção e 2% preferem um prêmio.
O curioso desta pesquisa é que a fidelidade nas lojas físicas é mais fáceis que as das empresas on-line. 42% gostam da experiência presencial, consideram mais seguras. 25% têm esta segurança nas lojas on-line e afirmam que tiveram boas experiências. 33% já tiveram boas experiências nas duas formas de lojas, on-line e presenciais.
O que já confirma outros dados levantados em pesquisas no varejo, 15% consideram que o preço é fator decisivo na compra, contudo, 48% têm no atendimento a segurança. A forma como as empresas se relaciona com seus clientes.
Voltamos a nossa pergunta, o que leva uma pessoa a ser fiel a ume empresa ou marca?
Relacionamento de respeito. Demonstração de preocupação não só com a venda, mas com o pós-venda. Em saber do cliente a sua experiência com o produto e saber ouvir sua opinião e entender que uma marca deve ser coerente e ter respeito por quem a procura. Logo, fidelidade é respeito e isso não tem preço.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade