Sobreviventes passaram três horas em rio até chegar à margem
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Rio Ivaí

Sobreviventes passaram três horas em rio até chegar à margem

Paraná por Luciana Peña em 22/07/2021 - 09:02

A família que sobreviveu ao acidente com barco no Rio Ivaí no último domingo (18), enfrentou horas de desespero na água e em terra até encontrar ajuda.

Familiares e amigos comemoravam um aniversário numa chácara em São João do Ivaí, noroeste do Paraná, no último domingo (18).

Durante a tarde surgiu a ideia de um passeio de barco. Cinco adultos e quatro crianças entraram num barco simples de motor não muito potente e seguiram pelo Rio Ivaí para ver de perto uma piscina natural.

A diversão deu lugar à tragédia. Perto do Salto dos 3 Poços uma das passageiras, proprietária da embarcação, desconfiou que o barco estava sendo carregado pela correnteza e iria direto para a queda d' água de pouco mais de um metro de altura.

Ela e o marido entraram na água para tentar segurar o barco. Mas não conseguiram. Momentos de desespero, que um dos sobreviventes, Marcelo de Carvalho Silveira, de 26 anos, contou em áudio.

O material foi cedido pela TV Tibagi, da Rede Massa, retransmissora do SBT em Maringá. [ouça o áudio]

Marcelo, a mulher Jéssica Costa de 26 anos e o filho do casal, João Vitor, de apenas 3 anos, conseguiram sobreviver porque se agarraram ao barco, mas por puro acaso.

Os três se debatiam no rio e estavam quase sem fôlego quando a embarcação, carregada a esmo pela água, surgiu à frente deles. [ouça o áudio]

A família ficou três horas no rio até alcançar uma das margens. [ouça o áudio acima]

Mas eles ainda não estavam salvos. A criança, com hipotermia, sofreu convulsões. Na noite de domingo, as temperaturas estavam em queda, e fazia menos de dez graus na região.

Em meio a uma plantação de milho, a família tentava localizar uma residência. Foi quando pescadores da região ouviram os gritos de socorro.[ouça o áudio acima]

Na tragédia, Marcelo perdeu o primo, Adalberto Fernandes, que estava com dois filhos. Sophia, de 4 anos e Nicolas, de 8. O corpo de Sophia foi resgatado junto com o do pai.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade