Só a vitória interessa ao Maringá FC
Técnico Sandro Forner (Imagem ilustrativa/Divulgação/MFC)

Futebol

Só a vitória interessa ao Maringá FC

Esporte por Victor Simião em 09/05/2019 - 18:59

Depois de empatar na estreia, time enfrenta o Joinville fora de casa pela Série D.

O resultado da estreia do Maringá Futebol Clube na Série D do Brasileiro não foi bom, mas o empate por 2 a 2 com o Avenida (RS) pode até ser entendido como razoável. O MFC não dominou a partida, saiu atrás, mas, com muito sufocou, balançou as redes duas vezes.

Agora, o próximo compromisso da equipe maringaense é contra o Joinville, na casa do adversário, em Santa Catarina. É no sábado  (11), às 18h. Na estreia, o time catarinense perdeu para a Ferroviária (SP) por 1 a0.

Na tabela, o Ferroviária lidera o grupo A17 com três pontos. O Avenida é o segundo, com 1, o Maringá o terceiro, também com um ponto. O Joinville é o lanterna porque não pontuou.

O técnico maringaense Sandro Forner sabe: só a vitória interessa. Ainda mais porque a Série D é um torneio curto – qualquer erro pode ser fatal. Ele queria mais atletas, mas a realidade financeira se impõe, diz.

Forner chegou ao MFC quando o time já estava quase rebaixado para a Série B do Paranaense. Por isso, ele sabe que há muita expectativa quanto ao desempenho dele e do time. Mas o treinador diz não sentir a pressão.

Ao todo 68 times participam da Série D 2019. O torneio tem seis fases. Na primeira delas, as equipes estão divididas em 17 grupos de quatro clubes. Avançam para a segunda fase os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados. Depois ocorre o mata-mata.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade