Simulação mostra consequências de um acidente de trânsito
Victor Simião/ CBN Maringá

Cuidado

Simulação mostra consequências de um acidente de trânsito

Por Victor Simião em 23/09/2019 - 15:05

Ação realizada pela Prefeitura de Maringá mobilizou Corpo de Bombeiros, Samu, Semob e Polícia Militar no centro da cidade. Muita gente acreditou que fosse real. 

Player Ouça a reportagem

O trânsito parou. Na Avenida Getúlio Vargas, no chão, uma moto e três pessoas. Uma delas estava cercada pela morte - já havia se tornado um corpo.

A Prefeitura de Maringá realizou uma simulação de acidente no centro de Maringá nesta segunda feira. A ação fez parte da Semana Nacional do Trânsito.

A simulação funcionou: carros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu foram ao local. A administradora Edmara Orlandi pensou que fosse um acidente real.

Duas das vítimas foram atendidas por ambulâncias. A outra que já tinha morrido foi levada ao Instituto Médico Legal (IML). O corretor de imóveis Valmirando Silva considerou a simulação importante para conscientizar o maringaense.

O aspirante dos Bombeiros Gabriel Oliveira explicou que a simulação foi para mostrar todo o aparato que se desloca para um resgate. Para deixar claro também como é importante se prevenir, disse.

Neste ano 30 pessoas morreram após acidentes de trânsito em Maringá.

Notícias da mesma editoria