Sessão extraordinária é cancelada em Sarandi por falta de quórum
Imagem da 9ª Sessão Extraordinária 2019 online

Boicote

Sessão extraordinária é cancelada em Sarandi por falta de quórum

Política por Carina Bernardino em 19/07/2019 - 16:09

Ausência de vereadores pode ter sido ‘boicote’, porque a discussão seria de um projeto de lei que nomeia um novo Cmei como “Pioneira Tereza Escopeli Volpato”, a mãe do prefeito Walter Volpato. 

Dos dez vereadores da Câmara de Sarandi, somente seis compareceram a sessão extraordinária convocada para às 14h desta sexta-feira (19), que por falta de quórum, foi cancelada. A decisão foi tomada pelo presidente do Legislativo, Eunildo Zanchim, o Nildão, que também cancelou as outras duas extraordinárias agendadas para esse sábado (20) e domingo (21), às 9h30. Na pauta, estava a discussão de uma lei que autoriza a nomeação de um novo Cmei com o nome da “Pioneira Tereza Escopeli Volpato”, a mãe do prefeito Walter Volpato. Essa é a segunda vez que o projeto vai para votação. Na primeira, a lei proposta pelo Executivo foi rejeitada pela oposição. Nesta sexta, o projeto estava assinado por quatro vereadores, mas o conteúdo era o mesmo. A urgência em votar o projeto se dá porque o Cmei precisa de uma denominação para poder funcionar. O local construído pela prefeitura vai abrir 330 vagas e custou R$ 600 mil aos cofres públicos. O vereador Nildão explica que a extraordinária foi cancelada porque para sessão ser realizada era necessária a presença de sete parlamentares. 
 
Faltaram na sessão extraordinária os vereadores Erasmo Cardoso Pereira, Eliana Trautwein Santiago, Aparecido Antônio "Cido Policia" e André Luis Celestino Jardim, o "Mineirinho". Após o cancelamento, a CBN tentou contato com os quatro parlamentares citados. O vereador Cido Polícia disse que está em viagem desde o fim de semana e que não conseguiu ir à sessão. 
 
A vereadora Eliana Trautwein Santiago explicou que já tinha compromisso e se fosse, também votaria contra o projeto, assim como fez a primeira vez que a lei foi discutida. 
 
As ligações para os vereadores Mineirinho e Erasmo Cardoso Pereira caíram na caixa postal. 
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade