Servidores estaduais protestam pedindo reposição salarial
Foto: Amarildo Santos

Paralisação

Servidores estaduais protestam pedindo reposição salarial

Paraná por Luciana Peña em 29/04/2019 - 13:16

Governo do Estado anunciou para a categoria que não irá negociar este ano. Mas servidores pedem pelo menos a reposição da inflação em 2019. Em algumas escolas da rede estadual não houve aulas. Na UEM, sindicato fechou portões, mas alguns departamentos funcionaram e inclusive aplicaram provas aos alunos.

Servidores públicos estaduais foram às ruas nesta segunda-feira protestar contra a falta de negociação da data-base. É um dia de paralisação. O governo anunciou que não irá reajustar salários. Categoria pede pelo menos a reposição da inflação. Na UEM, o sindicato fechou portões, mesmo assim em alguns departamentos havia aulas. No departamento de Física, a atendente disse que pelo menos três professores marcaram inclusive provas para esta segunda-feira. Algumas escolas da rede estadual também suspenderam as aulas. Alunos do Gastão Vidigal acompanharam o diretor Sérgio Matinhago numa passeata pelo centro da cidade. Em entrevista à Maringá FM, o diretor do colégio disse que a categoria está insatisfeita com a falta de negociação.

Agentes penitenciários e servidores do Estado de outros setores também participam deste dia de paralisação. O governo do Estado informou que pretende planejar a data-base dos servidores para três anos a partir de 2020. A tarde e à noite, servidores da UEM se reúnem no Restaurante Universitário para debater o reajuste salarial e a reforma da Previdência.

 

Atualizado em 29/04/2019 às 16h30 - O Governo do Estado criou uma comissão para entender e  atender, na medida do possível, as demandas dos servidores públicos

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade