Seminário sobre Direito Previdenciário reúne 25 especialistas

Maringá

Seminário sobre Direito Previdenciário reúne 25 especialistas

Cidade por Luciana Peña em 28/11/2019 - 14:29

 

Começou nesta quinta-feira (28) e segue nessa sexta-feira (29) o VI Seminário Estadual de Direito Previdenciário. Serão dez palestras e nove oficinas. O objetivo é atualizar os profissionais e estudantes do direito sobre as mudanças na Constituição após a aprovação da Nova Previdência. O juiz federal José Antônio Savaris vai tratar sobre o ativismo judicial no processo. Ele aponta hipóteses sobre o ativismo e que tem relação também com os processos que decidem sobre questões previdenciárias.

A aposentadoria especial é outro tema em debate no Seminário Estadual de Direito Previdenciário. A advogada Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, diz que há questionamentos importantes sobre a proteção aos trabalhadores a ser feitos em relação a Nova Previdência. Mas de modo geral a nova lei equiparou o Brasil a outros países que já adotam idade mínima em aposentadorias especiais.

O VI Seminário  Estadual de Direito Previdenciário está sendo realizado no Country Club. A programação completa está no site da OAB de  Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade