Seminário de Empreendedorismo e Inovação marca 10 anos do MEI
Allan Costa à esquerda, e João Vitor Martins da Silva, à direita (Foto: Divulgação/PMM)

Capacitação

Seminário de Empreendedorismo e Inovação marca 10 anos do MEI

Economia por Carina Bernardino em 07/06/2019 - 16:22

 São mais de 22 mil microempreendedores individuais cadastrados em Maringá. No Brasil, são 8 milhões. 

Será realizado no dia 2 de julho, no Teatro Callil Haddad de Maringá, o Seminário de Empreendedorismo e Inovação. O evento marcará os 10 anos da Lei Complementar 128/08, inserida na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que possibilitou a formalização de microempreendedores individuais no Brasil. A legislação permitiu que várias categorias, como costureiras, açougueiros, verdureiros e mecânicos, contribuam com o Governo Federal e tenham direitos trabalhistas. Hoje são mais de 8 milhões de MEIs no país e 22 mil em Maringá. A coordenadora da Sala do Empreendedor da cidade, Cássia Mendonça, explica que o seminário é para celebrar a importante data. 

As inscrições gratuitas para o Seminário de Empreendedorismo e Inovação podem ser feitas na Sala do Empreendedor ou por meio de formulário disponibilizado no site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br. O evento é voltado para empreendedores, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema. Serão duas palestras: “Empreendedorismo, Inovação e Cooperativismo” com o superintendente do Sicredi PR/SP, João Vitor Martins e “Arte de Fazer Acontecer” com o presidente da Celepar, Allan Costa, além de talk show com reconhecidos microempreendedores individuais. Outras informações pelo telefone: 3221 1330. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade