Semana Municipal de Cultura não tem data para ocorrer em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Cary Bertazzoni/ PMM

Alteração

Semana Municipal de Cultura não tem data para ocorrer em Maringá

Cultura por Victor Simião em 04/05/2020 - 17:15

O motivo é o coronavírus. Um edital para selecionar 20 projetos está aberto. Havia a possibilidade de fazer as ações em junho, mas esse prazo já foi descartado.

Por conta da pandemia de coronavírus em Maringá, a Semana Municipal da Cultura deste ano não tem data para ocorrer. Em 2019, a ação foi realizada em março. Neste ano, seria no mesmo mês, mas tudo mudou. Havia a previsão para junho; mas, em razão da Covid-19, até essa data já foi descartada. 

A Semana da Cultura é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Ao longo de alguns dias, oficinas, apresentações e outras ações são realizadas de forma gratuita.

Um processo de licitação na modalidade concurso foi prorrogado até o dia 13 deste mês. A seleção dos projetos começa no dia 18. A iniciativa é para contratar 20 ações culturais, como teatro e dança. O valor total a ser pago é de R$ 51 mil. 

O secretário de Cultura de Maringá, Chico Pinheiro, já descartou a ideia de fazer a semana de forma presencial. E diz que as ações devem ficar para o segundo semestre. [ouça no áudio acima]


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.