Semana começa com calor intenso e tempo seco em Maringá, indica previsão
Imagem ilustrativa/foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Clima

Semana começa com calor intenso e tempo seco em Maringá, indica previsão

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 06/09/2021 - 07:50

A massa de ar estável e seco continua predominando sobre várias regiões do interior do Paraná e mantendo o tempo firme neste começo de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesses locais, o sol predomina ao longo desta segunda-feira (6), o que favorece a rápida elevação das temperaturas. As condições mais instáveis são restritas aos setores próximo a Curitiba e o litoral paranaense, onde podem ocorrer garoas isoladas.

Em Maringá, o tempo firme e o calor intenso ainda são destaques. Segundo o Simepar, pela manhã, a cidade já tem mínima de 20°C. À tarde, com o sol e o tempo seco, as temperaturas sobem ainda mais e podem chegar aos 34°C. Os índices de umidade relativa do ar podem ficar críticos em alguns horários do dia.

Na terça-feira (7), as condições do tempo não mudam muito. No interior do estado, a tendência ainda será de tempo estável e temperaturas bastante elevadas, conforme previsão do Simepar. Nas áreas próximas à capital, possibilidade de chuvas fracas e temperaturas amenas. Em Maringá, o sol aparece entre poucas nuvens e o calor deve ser ainda mais intenso, com mínima de 20°C e máxima chegando aos 36°C.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade