Sem acidentes com mortes na estatística oficial
Foto: PRF

Feriadão

Sem acidentes com mortes na estatística oficial

Por Luciana Peña em 18/11/2019 - 12:22

Não houve registro de  acidentes com morte nas estradas da região de Maringá durante a operação Proclamação da República da PRE e da PRF.  De acordo com dados da Polícia Rodoviária Estadual, de quinta-feira (14) até esse domingo (17), não foi registrado nenhum acidente com morte nas estradas estaduais da região. 

A PRE registrou 17 acidentes com 11 feridos. Uma redução de 10% no caso dos acidentes em comparação com 2018. O número de feridos também caiu. Foram 12 no ano passado. Também não houve registro de morte em 2018. 

Este ano foram aplicadas 138 multas por excesso de velocidade, 77% a menos que no ano passado. Mas o número de testes com etilômetro teve um salto de 387%. Foram 634 testes e um deles deu positivo. 

Oficialmente a Operação Proclamação da República nas rodovias federais também terminou sem mortes na região de Maringá. Mas de acordo com o inspetor Pedro Faria, duas pessoas morreram, uma delas a caminho do hospital e por isso não entra na estatística e outra num acidente logo após o término da operação.

 

Player Ouça o inspetor Pedro Faria

Notícias da mesma editoria