Segurança será reforçada após morte de adolescentes no lago do parque em Apucarana
Foto: visiteapucarana.com.br/Reprodução

Parque da Raposa

Segurança será reforçada após morte de adolescentes no lago do parque em Apucarana

Por Luciana Peña em 16/09/2019 - 09:16

Secretaria de Meio Ambiente também está revitalizando piscinas onde será permitido nadar. No lago, no entanto, é proibido.

Player Ouça a reportagem

Dois meninos de 12 e 13 anos morreram afogados no lago do Parque da Raposa, em Apucarana, neste fim de semana. Foi um fim de semana de muito calor e adolescentes entraram na água para se refrescar. Mas o lago é fundo. A profundidade ali vai de 2 a 10 metros. Por isso nadar no lago é proibido.

O resgate dos corpos levou quase dois dias. O trabalho dos bo mbeiros começou no sábado a tarde e se estendeu até a noite. Foi suspenso e retomado logo cedo no domingo. Com barcos e mergulhadores, os bombeiros trabalharam até a noite desse domingo. O primeiro corpo foi encontrado a tarde e o outro pouco depois do começo da noite. O secretário de Meio Ambiente de Apucarana, Sérgio Bobig, disse que a segurança já é grande para evitar que as pessoas entrem no lago, mas será reforçada.

O Parque da Raposa está sendo revitalizado e vai ganhar piscinas onde será permitido nadar.

Os bombeiros alertam para os riscos de ambientes aquáticos em que não se conhece a profundidade e nem as condições da água. Os riscos aumentam na temporada de calor.

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria