Segue até a próxima a semana as inscrições para o concurso Selo Cidade Cidadã 2011

País

Segue até a próxima a semana as inscrições para o concurso Selo Cidade Cidadã 2011

País em 25/08/2011 - 16:00

Segue até o próximo dia 29 (segunda-feira) as inscrições para a 7ª edição do concurso o “Selo Cidade Cidadã 2011”, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. O evento foi criado para premiar os municípios que mais se destacam na implantação de políticas públicas de desenvolvimento urbano.

São quatro práticas necessárias que tornam as cidades reconhecidas: planos municipais de gestão de resíduos, projetos de coleta seletiva e outras medidas de destinação ambientalmente adequada de resíduos, apoio à organização de cooperativas de catadores e articulação institucional com os governos estaduais ou com a iniciativa privada.

A inscrição deve ser feita pelo endereço www2.camara.gov.br/participe/eventos/concurso-selo-cidade-cidada-2011. Após preenchimento, ela deverá ser entregue, com o projeto anexado em cinco vias, à Comissão de Desenvolvimento Urbano (Câmara dos Deputados - Comissão de Desenvolvimento Urbano: Anexo II – Ala C – Sala 188 - CEP 70160-900 – Brasília/DF)

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora que indicará os melhores de cada categoria e grupo temático, totalizando oito vencedores, a partir de critérios como inovação, inclusão social, cooperação, relevância e efetividade. O resultado final será divulgado no dia 13 de outubro e a entrega dos prêmios ocorrerá no encerramento da XII Conferência das Cidades, no dia 26 de outubro. Os oito municípios ganhadores poderão utilizar o "Selo Cidade Cidadã" pelo prazo de um ano.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3216-6551 ou através do e-mail cdu.decom@camara.gov.br

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade