Seed vai dar falta a alunos que não forem à escola
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Greve

Seed vai dar falta a alunos que não forem à escola

Educação por Luciana Peña em 01/07/2019 - 10:04

A Secretaria de Educação do Paraná informa que, apesar da greve dos professores da rede estadual de ensino, as escolas do Paraná vão ficar abertas e com atividades normalmente até o recesso que começa no próximo dia 15. Os alunos que não comparecerem vão receber faltas e não haverá reposição de aulas. Professores e funcionários em greve terão desconto na folha de pagamento. A informação está na Agência Estadual de Notícias. Nesta manhã, os coordenadores da greve em Maringá disseram à imprensa que o sindicato vai procurar o Ministério Público para denunciar o que eles consideram uma ameaça. É o que diz a presidente da APP Sindicato em Maringá, Vilma Garcia.

Na semana passada o chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Luciano Pereira, disse que em algumas escolas há professores, mas faltam alunos.

Atualizado às 15h30 - No balanço da manhã, o NRE informa que das 94 escolas de Maringá e região, cinco estavam fechadas. 676 professores e 168 funcionários não compareceram. 1mil 116 professores deram aulas. E 14mil 462 alunos ficaram sem aulas.   

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade