Secretário de Educação anuncia projetos e cobra participação da UEM
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Renato Feder

Secretário de Educação anuncia projetos e cobra participação da UEM

Educação por Gilson Aguiar em 03/05/2019 - 11:39

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, participou nesta sexta-feira (3) de uma reunião de trabalho no Codem, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá. O secretário anunciou projetos do governo como a Prova Paraná e quis saber quantos acadêmicos da UEM fazem estágio na rede estadual de ensino. Para a CBN, o secretário falou sobre a permanência do chefe do Núcleo Regional de Educação.

O Codem, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, está convidando secretários de Estado para uma série de reuniões de trabalho. A Educação é uma área estratégica para o desenvolvimento da cidade e por isso o convidado nesta sexta-feira foi o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder. O presidente da Câmara Técnica da Educação no Codem, José Carlos Barbieri diz que a educação precisa urgentemente melhorar índices.

E a situação da educação não é nada animadora de acordo com dados apresentados pelo secretário de Educação Renato Feder. Por exemplo: de cada cem alunos da rede estadual, menos de 25 terminam o ensino médio sem reprovar. O secretário citou projetos que têm a pretensão de levar o Paraná ao melhor Ideb no Brasil daqui três anos. Entres eles a Prova Paraná e a Tutoria pedagógica.

O secretário também falou que o estado vai melhorar o tratamento aos professores temporários. Hoje um contingente de 17 mil professores.

Sobre a permanência do chefe do Núcleo Regional de Educação no cargo, o secretário de Educação foi breve. Luciano Pereira tem sido elogiado pelo trabalho à frente do Núcleo, mas no início do ano o governo anunciou que as chefias dos núcleos seriam ocupadas a partir do segundo semestre por meio de teste seletivo.

O secretário também quis saber quantos acadêmicos da UEM, de licenciatura, fazem estágio nas escolas da rede estadual.

Sobre este assunto, professores da UEM argumentaram que existem muitos projetos, um deles na Matemática, para integrar acadêmicos, professores e estudantes da rede estadual. E o Núcleo Regional está acertando uma parceria, disse o chefe do Núcleo Luciano Pereira.

Após a reunião de trabalho o secretário visitou escolas estaduais e conveniadas como a Apae.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade