A Prefeitura de Maringá contratou o Sebrae para a criação do chamado “Plano Estratégico de Turismo”. Pelo serviço, irá pagar R$ 15 mil. A compra do trabalho ocorreu por dispensa de licitação, e está no Portal da Transparência.
Segundo os documentos disponibilizados, o Sebrae deve levantar as informações sobre os impactos causados pela Covid-19 no setor e apontar caminhos para a retomada. Além deste plano, a entidade é a responsável pelo plano de retomada da economia, contratado pela Prefeitura de Maringá, para o fazer o mesmo, mas abrangendo a maior parte dos agentes económicos locais.
Na proposta de trabalho, o Sebrae apresentou 11 pontos que devem ser analisados como inovação e governança. Um escritório de consultoria deve fazer parte do trabalho também.
De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura de Maringá, Luiz Fernando Neves, o Sebrae foi contrato porque a entidade tem conhecimento nesse tipo de serviço. [ouça no áudio acima]
O trabalho deve começar em breve.