Sarandi estuda três alternativas para cruzamentos não serem fechados
Arquivo/CBN Maringá

Projetos

Sarandi estuda três alternativas para cruzamentos não serem fechados

Paraná por Victor Simião em 04/09/2018 - 15:53

Projetos devem ser apresentados à Justiça até o dia 30 deste mês. 

A procuradoria jurídica de Sarandi estuda três alternativas para que os cruzamentos entre as ruas Rio de Janeiro e Inglaterra, passando pela BR-376 (Avenida Colombo), permaneçam abertos. Esses projetos devem ser apresentados até o dia 30 deste mês à Justiça Federal. Na semana passada, a cidade conseguiu a prorrogação do pedido de fechamento feito pelo DER - Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná. O órgão e o Ministério Público Federal querem que haja o bloqueio do local para passagem de veículos.

Segundo o procurador jurídico da prefeitura de Sarandi, Fábio Massao, as alternativas são as seguintes:
1) A criação de um viaduto, que dependeria do Governo do Estado porque é necessário fazer uma transposição das vias;                                                                                                         2) a criação de trincheiras e o rebaixamento da via – e aí a criação de um túnel para veículos que estão na rodovia; e                                                                                                               3) a criação de agulha de trânsito para quem está na direção do Contorno Norte de Maringá. A agulha é quase uma espécie de pista paralela.                                                                     

De acordo com o procurador, os valores para esses projetos ainda estão sendo analisados. Na avaliação de Massao o fechamento dos cruzamentos segrega a cidade.

A prefeitura de Sarandi já tinha perdido na primeira instância na Justiça Federal. Recursos foram protocolados no Tribunal Regional Federal da Quarta Região, o TRF-4, que ainda não foram analisados.
O que aconteceu na semana passada foi um aumento no prazo de fechamento dos cruzamentos para que o município apresente opções em relação a situação. A questão envolvendo o fechamento do local se arrasta desde o ano passado.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade