Sarandi está na lista do Dnit para rebaixamento da linha férrea
Imagem Ilustrativa/Divulgação/Prefeitura de Sarandi

Ferrovia

Sarandi está na lista do Dnit para rebaixamento da linha férrea

Paraná por Carina Bernardino em 09/04/2019 - 16:52

Porém, entre as prioridades, o município está na posição de número 70. A Secretaria de Segurança fará um estudo de acidentes envolvendo trens para tentar reduzir a colocação. 

Há meses Sarandi aguardava uma resposta do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sobre um pedido de rebaixamento da Ferrovia EF-481, da linha Ourinhos – Cianorte. A extensão da ferrovia que corta as vias urbanas e dificulta a o tráfego local é de quase 5 km. Assim, a solicitação foi para o órgão elaborar um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para solucionar os conflitos ferroviários no meio urbano. No dia 14 de março, técnicos do Dnit visitaram Sarandi e a resposta da vistoria veio na última semana, de que o município foi inserido no Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas. Porém, na lista de prioridades a cidade ocupa a posição de número 70. O secretário de Segurança, Joel Inglez, pretende fazer um estudo de acidentes envolvendo trens para tentar reduzir a colocação do município. 
 
Na lista, o grau de prioridade de Sarandi para o rebaixamento da linha férrea foi avaliado em 0,2738, enquanto Curitiba se encontra na posição de número 1, com a avaliação de 0,6656. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade